Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Crisarts

Bem Vindos ao Meu Cantinho de Amantes das Belas Artes!!! Aqui Descobrirão Muita Aguarelas,Óleos e Desenhos,dos Artistas Que Eu Gosto,Mas Tambem Alguns Trabalhos Meus...Espero Que Gostem!!!

Crisarts

Bem Vindos ao Meu Cantinho de Amantes das Belas Artes!!! Aqui Descobrirão Muita Aguarelas,Óleos e Desenhos,dos Artistas Que Eu Gosto,Mas Tambem Alguns Trabalhos Meus...Espero Que Gostem!!!

Arte de Hans Zatzka

Welcome Sejam Bem Vindos ao meu Cantinho!!!! Apartir de Hoje irei colocar também alguns dos meus artistas favoritos nos diferentes temas;pintura,desenho,etc...Hoje começo por Hanz Zatzka,nascido em Viena, Áustria,a 08 de Março de 1859 e faleceu a 17 de Dezembro de 1945. Pintor classicista,usou alguns pseudónimos,como;P. Ronsard, Joseph Bernard e Bernard Zatzka. Seu dom para artes plásticas tornou-se evidente desde cedo. Frequentou a Academia de Belas Artes de Viena, de 1877 a 1882, onde estudou com Christian Griepenkerl, Karl Wurzinger e Carl von Blaas. Em 1880 foi premiado com o "Golden Fügermedal". Aos 26 anos de idade realizou o seu primeiro trabalho público significativo;o fresco do tecto em "Kurhaus Baden", nos arredores de Viena. Depois de várias viagens à Itália, Hans trabalhou no estilo de seu antecessor, Hans Makart, como "Freelancer" em Viena, pintando frescos em edifícios residenciais, inúmeros murais em altares de igrejas e retratos. Decorou igrejas de Viena, Mayerling, Olmutz e Innsbruck. Foi durante essa época que ele desenvolveu um interesse especial por pinturas idealizadas de mulheres e cupidos. A partir dessas representações, Zatzka virou-se para imagens de Anjos da Guarda, Duendes, figuras femininas sensuais, cenas de género, alegorias e outros motivos populares, tendo sido fortemente influenciado pelas óperas de Richard Wagner. Viveu no seu estúdio em casa, nunca deu aulas e pintou até os 80 anos. Em 1980, houve grande procura pela pinturas de Zatzka nos Estados Unidos, o que fez aumentar significativamente o valor dos seus trabalhos. Actualmente é vendido em galerias e leilões internacionais, alcançando grandes somas de dinheiro. Em 2004, a Somália publicou selos especiais com quatro motivos de telas de Zatzka;"Dançarina do harém", "As Ninfas","A Deusa da Primavera" e "O Céu e a Noite". Flowers,Orange Art Art Art Art Art Art Art Art Art Art Flowers,Orange Nice Week

Flowers,Orange

  • Mensagens